terça-feira, 30 de março de 2010

São os maiores

Advogado portista faz ameaças à Liga

Daniel Pereira, advogado do FC Porto, ameaçou chamar a polícia, caso a Liga não lhe permitisse consultar um processo em que estiveram envolvidos um jornalista da RTP e o dirigente dos dragões, Rui Cerqueira. O incidente aconteceu na sexta-feira, dia 26 de Março, e só foi sanado quando foram cumpridas as regras da CD.


Segundo apurou o CM, a consulta do processo começou por ser requerida por Raul Pais da Costa, também advogado dos portistas, que se recusou a fazer o requerimento e contactou Daniel Pereira, que estava nas instalações da Liga, no Porto. O advogado pediu a intervenção de Andreia Couto, líder interina da Liga, que lhe pediu para cumprir as regras da CD. No início, recusou e ameaçou chamar a polícia. Mais tarde, porém, mandou Pais da Costa cumprir as regras e fez o requerimento que, ainda nesse mesmo dia, deferido pela CD.

Em causa está um processo instaurado pela CD a Rui Cerqueira, por ter insultado um jornalista da RTP em serviço no Leixões-FC Porto (1-4), da época passada. O dirigente foi condenado a três meses de suspensão e multa de 3 000 euros, pois a CD entendeu que os jornalistas em exercício de funções e reconhecidos pela Liga são agentes passivos para efeitos disciplinares. O FC Porto recorreu e o CJ reduziu a pena para uma multa (750 euros), frisando que os jornalistas não são agentes desportivos. As decisões deste processo foram tornadas públicas pela CD.

Em Dezembro de 2009, a CD pediu ao CJ para revogar a decisão, invocando "violação grosseira" das normas regulamentares que definem os jornalistas como agentes desportivos. O CJ respondeu que não tinha competência para efectuar a revogação. O Conselheiro Sousa Lamas juntou uma declaração onde disse que o pedido da CD esteve perto de uma litigância de má-fé, facto que não foi subscrito pelos restantes membros. Toda esta fase não foi tornada pública. Sousa Lamas, como o CM já noticiou, é dado como próximo do FC Porto.

APONTAMENTO

Actos ilegais do CJ

Na petição que fez ao CJ, no caso do jornalista insultado por um dirigente portista, a CD invocou os poderes das autoridades administrativas de revogar actos manifestamente ilegais, utilizando a Constituição e o Código de Procedimento Administrativo aplicados às federações e às ligas.

21ª Jornada - Classificações

Isto são as tabelas actualizadas.
Como tinha dito havia um erro da minha parte na pontuação do manager Regista (não jogar é só -1 e não -2...) mas as outras duas penso ter havido trocas de capitão....









sábado, 27 de março de 2010

Convocatorias - 21ª Jornada



Já este dizia que temos que ver........ver. Se o tivessem ouvido bem, o Hulk já estava a jogar à muito :)

sexta-feira, 26 de março de 2010

Bruno Alves


Mestre Alves
ZONA M

Bruno Alves tem sido muitas vezes comparado com dois dos jogadores mais agressivos e de pior cadastro disciplinar da história do futebol nacional, os seus antecessores Paulinho Santos e Jorge Costa. A olho nu talvez haja parecenças, em particular de estilo e telegenia; mas, mergulhando nos números, constatamos uma realidade antagónica. Bruno Alves, que já soma 27 jogos na Seleção Nacional sem ver sequer um cartão amarelo, é um dos jogadores menos castigados dos nossos dias, quase exemplar, um mestre na gestão do calor do jogo e da interação com os árbitros.

Em contraste com os seis vermelhos de Paulinho Santos, os cinco de Secretário, Rui Jorge ou Deco e os quatro de Jorge Costa, Jaime Magalhães ou McCarthy, Bruno Alves viu apenas um cartão vermelho em nove temporadas no futebol nacional - precisamente no ano em que jogou menos, o da chegada ao FC Porto. Foi Lucílio Baptista o árbitro que lho mostrou, aos 82 minutos de um jogo quente com o Benfica, o primeiro de muitos, curiosamente também marcado por um triunfo categórico dos lisboetas, em pleno Estádio do Dragão. Corria o ano de 2005, e o treinador do FC Porto era Co Adriaanse, que não apreciava particularmente o género impetuoso e preferiu sempre a sobriedade de Pedro Emanuel para contracenar com Pepe.

Depois chegou Jesualdo Ferreira e a vida de Bruno mudou. Começou a jogar sempre, herdou as divisas de Jorge Costa e tornou-se um pilar do clube, com a camisola de João Pinto, mas seguindo o velho estilo de Rodolfo, André e Paulinho, nos limites da combatividade agonística.

Desde essa única e derradeira expulsão, Bruno Alves disputou 120 jogos nas competições nacionais, somando um total de 22 cartões amarelos. Em seu abono, apenas duas partidas de suspensão por acumulação em quatro anos. Mas em simultâneo via crescer a reputação de defesa intratável que foi obrigando o pai, Washington, famoso caça-canelas do tempo dos campos pelados, a vir a lume de vez em quando contestar a "parcialidade" das críticas que alguns ousam fazer às sessões de luta-livre em que o filho se envolve nos relvados.

Washington sabe do que fala. Também ele conseguia não ser expulso nos seus tempos de Varzim e Rio Ave, quando os cartões eram disciplinarmente muito mais custosos. Só na época de 78-79, sete amarelos valeram-lhe 6 jogos de suspensão - jogava semana sim, semana não.

Nestes quatro anos, o cordato Bruno viu onze companheiros de equipa serem expulsos nas provas nacionais e outros quatro nas competições europeias. Só nesta época ainda por terminar, são sete os cartões vermelhos a atrapalhar a gestão de Jesualdo Ferreira, pouco habituado a ter jogadores suspensos ao longo dos anos do tetracampeonato. Não é por Bruno Alves que o FC Porto será visto, mais tarde, como uma equipa acidentalmente indisciplinada. Pelo contrário, basta reparar no seu registo na Liga dos Campeões (quatro cartões amarelos em 34 jogos) para perceber a competência - diria, a mestria - deste jogador em matéria de controlo emocional. Dele e de tudo o que o rodeia.



Autor: JOÃO QUERIDO MANHA
Data: Terça-Feira, 23 Março de 2010 - 18:0
0

Afinal, em jogos que não são para o campeonato nacional o rapaz é controlado. Porque será?

quinta-feira, 25 de março de 2010

Tudo a favor do SLB

POLÍCIA IGUAL AOS ADEPTOS

A Comissão Disciplinar (CD) da Liga ficou surpreendida com a decisão de ontem. Sabe o CM que, na comissão, não se consegue compreender como um steward – ou um polícia ou um bombeiro – possa ser enquadrado no "público".

"É uma enormidade jurídica, uma opção arbitrária e discricionária", disse, ao CM, fonte da CD. Contudo, a comissão liderada por Ricardo Costa considera normal que um recurso tenha provimento e releva que a "bondade" da análise da CD nunca foi atacada pelo CJ.

CJ CONTRARIA JURISPRUDÊNCIA

Ao enquadrar os stewards como "público", o Conselho de Justiça (CJ) da Federação contraria as suas antigas decisões em casos idênticos. Fernando Mendes (E. Amadora-FC Porto, 1997), João Vieira Pinto (Rio Ave-Benfica, 1997) e Duah (V. Setúbal-U. Leiria, 1998) agrediram bombeiros e o CJ não teve dúvidas em classificar as vítimas como intervenientes no jogo, quando, em vigor, estava a mesma regulamentação que castigou Hulk e Sapunaru.




DE LEMBRAR K F.MENDES FOI SÓ CASTIGADO 1 ANO DPS QUANDO JÁ ESTAVA NO BELENENSES E LEVOU UNS 6 MESES DE CASTIGO. TUDO A FAVOR DO SLB

segunda-feira, 22 de março de 2010

CÃO RAIVOSO VOLTA A ATACAR

Em 109 jogos 14 amarelos e 1 vermelho FDS e os outros é k são levados ao COLO este gajo é um BOI FDP



sexta-feira, 19 de março de 2010

21ª Jornada - Convocatórias

quarta-feira, 17 de março de 2010

20ª Jornada - Classificações

As pontuações foram rectificadas, graças ao Park que não pos o Liedson a capitão. Sendo assim, fica com 33 pontos e passa para lá da linha vermelha e quem tinha 37 pontos já não paga. (acho que lhe devem agradecer por isso)


terça-feira, 16 de março de 2010

Jogador da Semana e Onze da Jornada

Médio mantém esperança no título


Andrés Madrid é o jogador da semana da 23ª jornada da Liga. Após acesa discussão, o corpo editorial da Liga Record acabou por considerar o médio argentino como jogador mais influente da jornada. Madrid marcou o golo da vitória do SC Braga (1-0 ao Rio Ave), no passado sábado, resultado que mantém os minhotos com legítimas aspirações ao título nacional. Com este triunfo, os arsenalistas visitam a Luz, na próxima jornada, a apenas 3 pontos do Benfica, ou seja, não dependendo de terceiros para assaltar o lugar mais desejado da classificação.

ONZE DA JORNADA

Gr - Coelho (P. Ferreira) - 10
D - Anunciação (P. Ferreira) - 6
D - D. Ângelo (Naval) - 7
D - B. Alves (FC Porto) - 6
D - Grimi (Sporting) - 7
M - Barge (Belenenses) - 8
M - Andrés Madrid (SC Braga) - 12
M - Di Paula (P. Ferreira) - 8
A - Lima (Belenenses) - 9
A - Saleiro (Sporting) - 7
A - C. Rodriguez (FC Porto) - 7

Total Pontos - 87

sexta-feira, 12 de março de 2010

20ª Jornada - Convocatórias

23ª Jornada da Liga Sagres e 20ª da Liga Record

Resolvida que está a questão da CAPITAL CUP, as atenções voltam-se agora todas para o campeonato. Faltam 8 jogos para o final e a luta pelos lugares de NÃO PAGANTE está acesa. Escolham bem os vossos 11 porque a partir de agora estamos em GUERRA DE PONTOS!


quarta-feira, 10 de março de 2010

19ª Jornada - Classificações




terça-feira, 9 de março de 2010

Jogador da Semana e Onze da Jornada

Regresso decidido de um goleador


O avançado do Sporting, Liedson, regressou aos golos após um jejum algo demorado, e fê-lo de forma convincente: 4 golos de uma só vez, todos os da vitória dos leões no Restelo, ante o Belenenses. Liedson confirmou o seu talento de finalizador, e foi decisivo para que a equipa verde e branca se mantenha no 4º lugar do campeonato. Razões suficientes para a distinção do Levezinho como Jogador da Semana, numa jornada em que outro avançado, o também brasileiro Djalmir, cometeu a proeza de marcar 2 golos ao FC Porto no Dragão.

Onze da Jornada

G- Carlos (Rio Ave) - 6
D- Andrezinho (V. Guimarães) - 5
D - Moreno (V. Guimarães) - 5
D - Lazzaretti (V. Guimarães) - 5
D - Alex (V. Guimarães) - 5
M - R. Amorim (Benfica) - 8
M - Marco Soares (U. Leiria) - 6
M - Guarin (FC Porto) - 6
M - Desmarets (V. Guimarães) - 7
A - Liedson (Sporting) - 26
A - Djalmir (Olhanense) - 11

Total pontos - 90

sexta-feira, 5 de março de 2010

19ª Jornada - Convocatórias (EQUIPA E JANTAR)

Mais uma volta, mais uma jornada. As criancinhas não pagam, mas também não andam...



Coloquem as vossas equipas (fraquinhas...) pra esta jornada e confirmem a vossa presença na janta, que será nos Amigos da Velha Caroca, Rendez-vous às 21h. O prato está escolhido (não é Vista Alegre), mas é para servir um grelhadinho à moda do chefe, acompanhado por um bom vinho, sobremesa e café, tudo pela módica quantia de 12,50/persona. Não esqueçam de levar mais uns trocaditos porque a regra existe e diz:
"No jantar da entrega da Capital CUP, a despesa do vencedor da taça é dividida pelos outros 23 treinadores (e não é pelos que forem jantar, é por todos)"
"Portantos", parabéns Betelo!

quinta-feira, 4 de março de 2010

CAPITAL CUP - FINAL

SL BETINHO VENCE A CAPITAL CUP

Chegou ao fim a 1º edição da CAPITAL CUP da Liga Record Pombalense. Foi uma final interessante, pois de um lado tínhamos um "peso-pesado" (só de nome, não façam confusões!) SL Betinho, vencedor da LRP em 2007/2008 e do outro, o estreante SL Barro Branco, equipa orientada por Sergio Capello, que foi a sensação da prova, não só por ter chegado à final, mas por todo o seu percurso (de ranso, dizem as más linguas....), sobrevivendo a um grupo difícil de onde não passaram equipas mais experientes (CF Os Agorretas e Alcagoitas de Baixo) e ainda deixou para trás outra sensação da LRP (AC Freitaz, actual 2º classificado) e o experiente (não se notou...) (CSKA Moskito), conseguindo assim uma brilhante presença na final. Mas dos fracos não reza a história e Sir Betinho impôs o seu jogo e venceu com alguma facilidade a partida, arrecadando assim o 1º troféu da época (e único... hehe).

terça-feira, 2 de março de 2010

18ª Jornada - Classificações




Protesto e entro em Blackout

Jogador da Semana e Onze da Jornada

Com uma fantástica exibição no Estádio do Mar, o argentino do Benfica, Di María, justificou plenamente a distinção como Jogador da Semana da Liga Record, na 21.ª jornada do campeonato. Di María acompanhou a exibição com três dos quatro golos dos encarnados, ajudando a manter a liderança na Liga.
"em RECORD"

Onze da Jornada:
GR - Carlos (Rio Ave) - 7 pontos
D - Andrezinho (V. Guimarães) - 7 pontos
D - Di Paula (Paços de Ferreira) - 5 pontos
D - Evaldo (Sp. Braga) - 7 pontos
D - Grimi (Sporting) - 6 pontos
M - Izmailov (Sporting) - 8 pontos
M - Hauw (Naval) - 7 pontos
M - Maykon (Paços de Ferreira) - 7 pontos
M - Wires (Rio Ave) - 7 pontos
A - Di María (Benfica) - 24 pontos
A - William (Paços de Ferreira) - 9 pontos

Pontos totais (sem capitão) – 94 pontos
Pontos totais (com Di María como Capitão) – 118 pontos

ATENÇÃO

Jogo Nacional - Belenenses

O adiamento, para hoje, do Nacional - Belenenses, retirou este jogo das contas da Liga Record para esta jornada: jogadores do Nacional e do Belenenses terão nota zero.