quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

14ª Jornada - Classificações

O momento da 17ª Jornada da Liga Sagres

Municipal de Braga, minuto 32. Paulo César ganha na insistência a Miguel Veloso e descobre espaço para embalar em velocidade. Pela frente tem João Pereira, que não vai ao confronto para evitar fazer penalty. Isto dá ao extremo do Sp. Braga a possibilidade de ganhar espaço na zona interior e armar o remate rasteiro. Rui Patrício parece estar na trajectória da bola, mas esta sofre um desvio no pé de Tonel e acaba por enganar o guarda-redes do Sporting.

Depois de um início equilibrado, em que as duas equipas estavam amarradas pelos cuidados tácticos e o Sporting até surgia um pouco mais solto, o Sp. Braga colocava-se na situação ideal: em vantagem, e a obrigar o adversário a correr mais riscos. A partir daquele momento, a equipa de Domingos tinha carta branca para tirar partido das suas melhores qualidades, da consistência defensiva à agilidade nas saídas para o contra-ataque, quase sempre conduzidas por Mossoró.

Foi quanto bastou para selar mais uma semana na liderança e para acabar com as ilusões do Sporting, após uma boa sequência de vitórias: definitivamente, o título 2009/10 não irá para Alvalade. E com as vitórias de Benfica e F.C. Porto, a Liga dos Campeões também ficou muito mais longe.

Por cá, Regista continua na sua impressionante recuperação, subiu mais 3 posições na geral e ocupa a 9ª posição, ficando a apenas 18 pontos do 5º.
A ronda é ganha pelo Alcagoitas de Baixo, que também tem vindo a recuperar algumas posições na tabela. Será que é desta que vemos o "Sempre em 1º"? Vamos ver...


0 comentários: